Embora não foi a primeira mulher a ter assento à Câmara Municipal de Buenos Aires, Jane do Leite foi a segunda mulher a defender a população do município em um ninho totalmente masculino, onde em algum momento foi a única representante mulher, em meio aos homens.
Muito dedicada e esforçada, Jane do leite consegue ter o maior número de proposituras apresentadas na casa legislativa, com maior frequência nas sessões, como também tem em sua pauta discussão forte em defesa das mulheres, situação que se estende a uma discussão mais abrangente na região, em Pernambuco e no Brasil.
Jane do Leite é detentora do prêmio “Mulher em Evidência”, que tem como proposta valorizar as obras desempenhadas por mulheres de Pernambuco que se destacaram por trabalhos realizados em Pernambuco.
Dona de uma das principais vozes no parlamento e com o propósito de defender os interesses coletivos da sociedade, assim Jane do leite, que também é coordenadora da Rede em Defesa dos Direitos Humanos da Mata Norte e fundadora do Centro Social Mãe Rainha, em Buenos Aires, mantem seu compromisso em prol do povo.
Jane do Leite mais uma vez vai a disputa pela permanência na Casa Ruy Barbosa, em Buenos Aires.