Um homem foi preso em flagrante, na tarde desta quarta-feira (02), na comunidade do Sítio Lagoa, localizado na zona rural de Nazaré da Mata. Com ele, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 22.
De acordo com informações da Polícia Militar, a prisão ocorreu durante uma fiscalização ambiental no Engenho Lagoa. Ao avistar os policiais, o suspeito, identificado como José João da Silva, tentou fugir para uma área de mata, mas foi capturado.
Após ser detido, José João confessou que havia corrido por estar nervoso e revelou que existe uma denúncia de estupro contra ele na delegacia de Nazaré da Mata. Ele afirmou estar se escondendo no local por causa dessa acusação.
Durante buscas na área externa da casa, os policiais encontraram um revólver calibre 22 escondido na mata. Questionado sobre a arma, José João negou a propriedade, alegando que ela pertenceria a pessoas que utilizavam o terreno para necessidades fisiológicas.
Diante dos fatos, José João foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e conduzido, juntamente com o revólver, para a Delegacia de Polícia de Nazaré da Mata, onde foi autuado.