Saúde reforça assistência com convocação de 556 enfermeiros

Contratação temporária é referente à Seleção Pública Simplificada n°85/2022 e tem como objetivo fortalecer as equipes

Por Rafael Santos 02/09/2024 17:27 • Atualizado 02/09/2024
Compartilhe

A saúde pública de Pernambuco amplia o quadro de profissionais para reforçar a assistência à população em unidades da rede estadual. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE), anuncia a convocação de 556 enfermeiros aprovados em Seleção Pública Simplificada, para compor as escalas de plantão dos hospitais localizados no Recife, Região Metropolitana e Interior. Ainda para este mês, está prevista a convocação de outros 441 profissionais da categoria, totalizando 997.

A contratação temporária é referente à Seleção Pública Simplificada n°85/2022 e tem como objetivo fortalecer as equipes de saúde e ofertar uma assistência mais eficiente às demandas emergenciais dos serviços.

Os profissionais devem cumprir jornada de trabalho de 30 horas semanais, em regime de plantão. Eles vão atuar, no Recife, nos hospitais Agamenon Magalhães (HAM), Barão de Lucena (HBL), Getúlio Vargas (HGV), Otávio de Freitas (HOF), Ulysses Pernambucano (HUP), Correia Picanço (HCP) e Geral de Areias (HGA). Outro grupo vai ser lotado no Jaboatão Prazeres (HPJ), em Jaboatão dos Guararapes, e no Geral da Mirueira (HGM), em Paulista.

No interior do estado, os enfermeiros vão trabalhar nos hospitais José Fernandes Salsa (Limoeiro), Regional do Agreste (Caruaru), Dom Moura (Garanhuns), Inácio de Sá (Salgueiro) e Belarmino Correia (Goiana).

De acordo com a secretária de Estado da Saúde, Zilda Cavalcanti, a contratação desses profissionais fortalece a qualificação da assistência, reforçando as equipes. “A enfermagem desempenha um papel fundamental e importante na qualidade do serviço prestado, e esse incremento vai engrandecer ainda mais a saúde pública”, pontuou.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte