Saúde de Todos Nós: iniciativa quer zerar fila de espera para consultas e exames em Condado

Por Rafael Santos 25/11/2024 13:07 • Atualizado Há 2 horas
Compartilhe

O município de Condado está promovendo até dezembro deste ano o projeto ‘Saúde de Todos Nós’. O objetivo é zerar as filas de espera para diversos serviços e especialidades médicas nas áreas de dermatologia, oftalmologia, endocrinologia, otorrinolaringologia, gastroenterologia, urologia e medicina vascular.

Até o final do ano, os moradores estão tendo a oportunidade de realizar exames e procedimentos essenciais, como doppler venoso e arterial de membros inferiores, colonoscopia e endoscopia. Além de procedimentos avançados, como pan-fotocoagulação, facoemulsificação de lente intraocular dobrável e tratamento cirúrgico de pterígio. Em apenas 15 dias, já foram realizados mais de 700 atendimentos.

A secretária de Saúde do município do Condado, Aline Vanessa, destaca a importância da iniciativa. “Nosso objetivo é oferecer um atendimento humanizado e ágil para todos aqueles que aguardam por consultas e exames há muito tempo. Queremos zerar a fila de espera e proporcionar mais qualidade de vida para a nossa população. Por isso estamos fazendo esse mutirão de atendimentos que é uma grande conquista para o município e um passo significativo para uma saúde pública acessível e eficiente para todos.”

O projeto ‘Saúde de Todos Nós’ reforça o compromisso da Prefeitura com a promoção da saúde pública e o bem-estar dos cidadãos. Vão ser atendidos todos aqueles que já estavam na fila de espera, e os que estão sendo previamente agendados nas unidades de saúde.

Saúde é prioridade

Condado também já realizou o ‘Mutirão da Visão’, com serviços oftalmológicos e o ‘Mutirão do Coração’, com serviços voltados para a saúde cardiovascular.

Novidades na Saúde

Condado conta agora com horário estendido para serviços de enfermagem, medicina e odontologia, oferecidos no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e no Centro de Saúde Dr. Otaci Cândido. Também foram retomadas as cirurgias de pequena e média complexidade, além dos exames de ultrassonografia, ampliando o acesso e beneficiando ainda mais a saúde da população local.

Outra novidade é que neste ano, o município inaugurou a Casa Azul, um espaço dedicado ao atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Também foi iniciado o tratamento e prevenção de lesões nos pés de pacientes diabéticos, com tecnologias avançadas. A iniciativa tem reduzido drasticamente a incidência de amputações de membros inferiores.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte