
A Delegacia de Polícia Civil de Carpina agora conta com uma nova sala de atendimento especializado à mulher: a Sala Lilás. No local, as mulheres vítimas de violência poderão ser acolhidas em um espaço reservado e preparado para uma assistência humanizada.
A inauguração do espaço foi realizada nesta sexta-feira (28). A secretária da Mulher de Carpina, Izaura Pessoa, falou sobre o significado da sala para o município: “Esse é um acontecimento histórico em Carpina. As mulheres sabem da importância dessa sala, que não é um espaço qualquer. Vai ser um lugar onde mulheres serão ouvidas, acolhidas e encaminhadas para reestruturarem a vida delas. Nessa sala, as mulheres muitas vezes vão entrar com dor, mas vão sair com força”, declarou.
Já a policial civil Andréa Amorim, que é uma das profissionais responsáveis pela Sala Lilás, destacou que a inauguração do espaço coloca Carpina na liderança do combate à violência doméstica. “Com essa sala, somamos força para combater o aumento de casos de violência doméstica”, afirmou.
As mulheres são prioridades para as equipes da Prefeitura de Carpina. Essa nova sala é mais uma ferramenta contra a violência e também de apoio para todas as mulheres do nosso município.
Em casos de violência, a orientação é procurar a Delegacia de Polícia Civil de Carpina, localizada na Rua Ernesto Pompílio, no bairro do Santo Antônio, para realizar uma denúncia. As vítimas serão recebidas e encaminhadas para todos os procedimentos necessários.