PRF apreende viatura falsa, usada em assalto, na BR-408

Carro utilizado pelos assaltantes tinha sirene e luzes intermitentes

Por Rafael Santos 21/11/2024 09:58 • Atualizado Há 6 horas
Compartilhe

Uma viatura falsa da polícia e um revólver calibre 38 foram apreendidos, na madrugada desta quinta-feira (21), na BR 408, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. A ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil de Pernambuco, por meio do Comando de Recursos Especiais (CORE), resgatou reféns de um assalto que havia acabado de ser praticado.

Policiais realizavam uma fiscalização da Operação Ultima Ratio, quando receberam informações de que um carro estava sendo utilizado para praticar assaltos na região. As equipes avistaram o veículo suspeito seguido por uma caminhonete e iniciaram o acompanhamento dos veículos.

O motorista do carro desobedeceu a ordem de parada e saiu da rodovia. Alguns quilômetros depois, o condutor e o passageiro desembarcaram do veículo, efetuaram disparos em direção aos policias e correram para uma área de mata.

A equipe não localizou os criminosos, mas resgatou duas vítimas do assalto que estavam no veículo. O carro era clonado e havia sido roubado há uma semana no Recife.

A caminhonete também fugiu e foi alcançada perto da Arena Pernambuco. Dois assaltantes fugiram no momento da abordagem e não foram localizados. Dentro do veículo que havia sido roubado momentos antes, estava mais uma vítima do assalto e um revólver calibre 38.

As vítimas relataram que estavam sendo seguidos pelo carro, que utilizava sirene policial e luzes intermitentes, e os ocupantes efetuaram disparos para a caminhonete parar. Após o assalto, dois criminosos seguiram na caminhonete e outros dois no carro, até serem interceptados pelos policiais.

Os veículos, a arma e as vítimas foram encaminhadas ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na área central do Recife.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte