Um homem foi assassinado dentro de um banheiro público e outro ficou gravemente ferido após ser alvejado por disparos de arma de fogo O caso foi registrado, na manhã desta quinta-feira (05), na Rua Antônio de Ramos, no centro da cidade de Lagoa de Itaenga. A Polícia Militar, em uma operação, conseguiu prender três suspeitos pelo crime, que também foram flagrados com drogas e armas.
As primeiras informações sobre o caso chegaram à Polícia Militar por volta das 8h, através da Guarda Municipal. Ao chegarem ao local do crime, os policiais encontraram o corpo de Leandro de Lima Pinto, com marcas de tiros. Paralelamente, souberam que Almir Fausto de Oliveira também havia sido baleado nas costas e socorrido, inicialmente para a Unidade Mista Josefa Cavalcanti Petribu, onde recebeu os primeiros socorros, e em seguida foi transferido para um hospital do Recife, mas seu estado de saúde é desconhecido.
A Polícia Militar montou uma operação para identificar e prender os autores do crime. Após levantamentos e informações da comunidade, os policiais chegaram aos nomes de Fábio Renato de Araújo, conhecido como Fabinho, José Josinaldo de Santana Vasconcelos, conhecido como Sal, e Edimar Vieira da Silva, conhecido como Mago.
De acordo como Fabinho, Sal teria atraído as vítimas para o local. O crime foi praticado a mando de Mago.
Fábio foi o primeiro a ser preso em sua residência. Durante a abordagem, ele confessou ter participado do crime e indicou os outros dois envolvidos. Edimar se apresentou na delegacia, enquanto Josinaldo foi localizado em posse de uma arma de fogo, munições e drogas.
A polícia apreendeu um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas e três intactas, além de uma pedra de crack pesando cerca de 39 gramas e diversos materiais utilizados para o tráfico de drogas.
Os três suspeitos foram conduzidos para a delegacia, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, posse de munição e tráfico de drogas.