
Um homem conhecido como Marinheiro, apontado como chefe do tráfico de drogas nas comunidades de Santana e Bondade de Deus, em Camaragibe, foi preso na zona rural de Goiana. Além do suspeito, a polícia apreendeu o carro que ele dirigia. De acordo com as investigações, ele estaria tentando expandir sua atuação criminosa para outros bairros da cidade.
A delegada Juliana Bernat, responsável pelo caso, afirmou que Marinheiro aliciava menores de idade para formar seu grupo criminoso e impunha terror nas comunidades, com toques de recolher e ordens de execução para quem desobedecesse suas regras. “Quem tinha câmera, mandava matar. Quem consumia drogas que não fossem as deles, mandava matar”, detalhou a delegada. Segundo ela, o medo imposto pelo criminoso dificultava o trabalho de investigação da polícia.
Após a prisão, a polícia passou a investigar o possível envolvimento de Marinheiro no assassinato do influenciador Nicolas Torre de Oliveira, conhecido como Abelhinha, de 21 anos. Abelhinha foi morto em fevereiro, em sua casa no bairro João Paulo II, em Camaragibe. “Todas as mortes que vinham acontecer no João Paulo II a gente já ligava a esse grupo criminoso”, explicou a delegada. “Surgiu essa informação que possivelmente o Marinheiro foi o mandante”, concluiu.
A polícia investiga a participação de Marinheiro em pelo menos 10 homicídios na região.