Na manhã da terça-feira (26), no município de Lagoa de Itaenga/PE, policiais civis da Delegacia de Polícia de Repressão aos Roubos e Furtos ( DPRF/DEPATRI), sob o comando dos delegados Cláudio Castro e João Paulo, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva, exarado pela Magistrada da 12ª VC da Capital, em desfavor de um homem, de 48 anos.
Ele estava foragido há bastante tempo, mudando constantemente de residência, inclusive em cidades do interior, o que dificultava sua localização por outras unidades da Polícia Civil de Pernambuco.
Entretanto, após receber a missão de localizá-lo e dar cumprimento ao MP em seu desfavor, com o apoio do NI_DEPATRI/DINTEL, e diligências ininterruptas das equipes da DPRF, ele foi localizado no Centro, na cidade de Lagoa de Itaenga, onde foi abordado e capturado.
Ele é investigado pelo cometimento de dois estupros ocorridos no ano de 2023, inclusive a primeira vitima foi sua sobrinha, com apenas 03 anos de idade, que foi abusada sexualmente em sua residência; enquanto a segunda vitima, teve a porta arrombada e sua casa invadida pelo capturado, que tentou estuprá-la. A mulher conseguiu se desvencilhar e correr, escondendo-se na casa vizinha.