![](https://i0.wp.com/giro.matanorte.com/wp-content/uploads/2025/02/joaquim-queiroz.jpg?resize=475%2C318&ssl=1)
Na sessão da Câmara de Vereadores de Nazaré da Mata, desta terça-feira (11), o vereador, Joaquim Queiroz (PL), apresentou um requerimento solicitando informações à prefeita da cidade, Aninha da Ferbom (PSDB), sobre a destinação do lixo da cidade. O pedido, no entanto, foi rejeitado pelo plenário.
O parlamentar afirmou que seu objetivo era apenas obter informações sobre como o lixo sólido do município está sendo descartado. Ele expressou surpresa e estranhamento com a rejeição do requerimento, questionando o motivo do receio dos vereadores em aprovar a solicitação.
O vereador declarou que não deseja o mal da prefeita Aninha e que está apenas cumprindo seu papel de fiscalização. Ele disse que tentou entender o motivo do medo dos vereadores em aprovar o requerimento, mas não obteve resposta.
Apesar da justificativa do vereador, o plenário da Câmara de Vereadores de Nazaré da Mata votou contra o requerimento, e este foi rejeitado.