Nino Filho critica remoção de barraca de lanches e cobra plano para ambulantes no Carnaval

Por Rafael Santos 19/02/2025 11:35 • Atualizado Há 2 dias
Compartilhe

Em Nazaré da Mata, durante a sessão da Câmara de Vereadores, na tarde desta terça-feira (18), um dos temas abordados foi a remoção de uma barraca de lanches no centro da cidade. O vereador Tarcísio Nascimento (Solidariedade), conhecido como Nino Filho, levou o assunto ao plenário e fez um pedido à gestão municipal.

O vereador expressou sua indignação com a forma como a remoção da barraca está sendo conduzida. Segundo ele, o proprietário do estabelecimento, que trabalha no local há 20 anos, foi notificado da remoção sem ter recebido nenhuma explicação ou alternativa por parte da prefeitura. O vereador classificou a ação como um “crime” e defendeu a importância de se ter atenção com os comerciantes da cidade, que tiram seu sustento do trabalho que realizam.

Nino Filho também criticou a decisão de remover a barraca durante o período carnavalesco, quando o local será utilizado para a instalação do palanque oficial dos festejos. Ele questionou a falta de planejamento da prefeitura, que, segundo ele, não conversou com os barraqueiros sobre onde eles poderão trabalhar durante o festejo.

Diante da situação, o vereador fez um pedido à gestão municipal para que tenha mais atenção com os comerciantes da cidade, buscando soluções que não prejudiquem seu trabalho e sustento. Ele também solicitou que a prefeitura dialogue com os barraqueiros sobre a questão do carnaval, oferecendo alternativas para que eles possam trabalhar durante o período festivo.

Após o discurso do vereador Nino Filho, o delegado Dr. Tiago, que também é vereador no município, entrou em contato com o secretário da prefeitura. Em conversa, ficou decidido que a barraca do comerciante seria mantida no local, desde que fosse móvel, garantindo que ele não perca sua fonte de renda.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte