Nailson Vieira faz show no projeto Prata Da Casa do Sesc Pompeia

Músico integra projeto que traz artistas emergentes da cena alternativa brasileira para novos públicos em São Paulo

Por Rafael Santos 05/12/2024 11:21 • Atualizado 05/12/2024
Compartilhe

Pernambucano de Nazaré da Mata, Zona da Mata Norte do Estado, o cantor e compositor Nailson Vieira faz show na próxima quinta-feira (12) às 21 horas no Sesc Pompeia, em São Paulo. Apresentação acontece dentro do projeto “Prata da Casa”, que traz artistas emergentes da cena alternativa brasileira para novos públicos. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria uma hora antes do show.

O jovem músico faz um tempo que vem se firmando como um dos nomes mais interessantes da nova música popular de Pernambuco. A força do maracatu rural, da ciranda e do coco de roda se misturam à cumbia, ao brega, ao pop e desse diálogo entre os ritmos, nasce uma apresentação que convoca o público para dançar à dois, em umbigada ou de mãos dadas.

“É uma alegria muito grande está tocando nesse projeto tão importante para a nova cena musical, é uma visibilidade enorme e é a minha primeira vez tocando pro público de São Paulo. Vai ser inesquecível.”, disse o músico.

Estudante de música da UFPE, jovem, negro e periférico, Nailson Vieira é um autêntico filho da cultura popular de Pernambuco. O músico é, desde os três anos de idade, um brincante do maracatu de baque solto, onde é produtor cultural, trombonista e Presidente de agremiação.

Além disso, é um dos brincantes da agremiação carnavalesca conhecida como o Bloco Rural Estrelinha. O público poderá sentir a força do brincante da cultura popular que traz pra contemporaneidade uma música ancestral que se constrói no agora, se entendendo múltipla e plural.

Antes disso, no próximo sábado (7), o cantor estreia sua nova música “Depois” no palco do 21º Festival No Ar Coquetel Molotov. A faixa é o terceiro single da carreira do artista e marcará a estreia do cantor no tradicional festival pernambucano. “Depois” é uma melodia dançante, que une a força do ritmo tradicional pernambucano com a tradição da cultura popular da Zona da Mata Norte.

Depois é uma composição de Nailson Vieira, com arranjos do próprio Nailson Vieira e de Guilherme Otávio, Leandro Gervásio e Homero Basílio. O músico também assina a produção e a direção musical, ao lado de Homero Basílio e Leandro Gervásio. Iara Campos é a assistente de produção, a gravação foi feita por Homero Basílio e Guilherme Otávio, com Carlos César Martir de assistente. Homero Basílio fez a masterização no estúdio Fruta Pão Records (Olinda-PE) em Outubro de 2024. Alisson Santos fez a masterização. A foto de Capa é de Hugo Muniz, com assistente de fotografia de Edilson Benvindo e Rossandra Vieira, a capa é de Inácio Eugênio. O single saí pelo selo Joinha Records.

Para o show em São Paulo, Nailson vai acompanhado de sua banda, formada por: Leandro Gervázio na tuba e na guitarra, Guilherme Otávio no trompete e na guitarra e Homero Basílio na Bateria e Conga. No repertório, composições autorais que mesclam elementos de ritmos tradicionais de Pernambuco com a poesia e a cultura popular da tradição da zona canavieira.

SERVIÇO:
Nailson Vieira no Sesc Pompeia
12/12 às 21 horas
Ingressos 1 hora antes do show na bilheteria (A partir das 20 horas)
Local: Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93, Pompeia, São Paulo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte