Nado Coutinho é condenado a mais de três anos de prisão por sonegação previdenciária

Por Rafael Santos 28/09/2024 13:42 • Atualizado Há 2 horas
Compartilhe

A 36ª Vara Federal condenou o ex-prefeito de Nazaré da Mata, Nado Coutinho, a três anos e seis meses de prisão, pelo crime de sonegação previdenciária. A decisão foi emitida, pela Juíza Federal, Carolina Souza Malta, no último dia 05 de setembro, mas com sentença publicada no dia 16.

Nado foi condenado por realizar desconto previdenciário, nos salários dos servidores e não repassa-los para a previdência. A sonegação causou prejuízo à União em montante superior, respectivamente, de R$ 9.811.229,01 e R$ 4.200.731,33, referente apenas ao ano de 2014.

A justiça entendeu que o prefeito do município de Nazaré da Mata, deixou de declarar fraudulentamente a totalidade das remunerações pagas ou creditadas a segurados empregados que lhe prestaram serviços, omitindo fatos geradores de contribuições previdenciárias, assim como voluntariamente deixou de repassar à previdência social às contribuições recolhidas dos servidores, a cargo do município.

O ex-gestor deverá cumprir a pena, inicialmente, em regime aberto. Além da reclusão, Nado também foi multado pela magistrada.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte