Moda gestante: saiba o que usar na gravidez.

Por Rafael Santos 12/09/2024 16:26 • Atualizado 12/09/2024
Compartilhe

A gravidez é um momento mágico, mas exige cuidados especiais na escolha das roupas. Veja como se vestir com estilo e conforto durante todas as fases a partir da moda gestante. 

Nesta leitura, confira as peças mais apreciadas pelas mulheres grávidas.

Vestidos longos

Os vestidos longos estão no topo da lista e não é por acaso. Eles são perfeitos em todos os momentos da gestação porque proporcionam conforto e elegância no visual.

Uma dica é optar por modelos fluidos, leves e frescos, de tecidos naturais (algodão) e artificiais (viscose). Quer outra dica? Dê um toque especial com cintos e colares.

Então, quer imaginar quais tipos de vestidos dão mais certo durante a gestação? Anote aí:

  • Vestidos em tecidos leves e fluidos;
  • Vestidos com decotes em V;
  • Vestidos de manga curta ou ¾;
  • Vestidos com detalhes em bordados ou renda.

Atualmente, as estampas estão em alta, sendo possível encontrá-las em florais, folhagens, geometrias, listrados, poás, xadrez e muito mais. 

Vestidos casuais

A próxima sugestão vem dos vestidos casuais, ideais no dia a dia e super confortáveis também! Eles podem ser longos, midi ou curtos, conforme o estilo feminino. 

Um detalhe interessante é a versatilidade, sendo possível encontrá-los em várias modelagens, detalhes, tipos de tecidos, estampas e assim por diante.

O vestido casual da moda gestante vai muito bem com rasteirinha, quando os pés ficam inchados. E, também, com tênis, pensando em momentos de caminhadas e passeios.

Macacão

Uma curiosidade legal do macacão feminino é que ele acompanha as futuras mamães durante os meses gestacionais, inclusive, adaptando ao tamanho da barriga.

Pensando nisso, pesquise os produtos a partir desses requisitos:

  • Modelo (pantacourt, longo, jeans);
  • Tecido (algodão, viscose, linho);
  • Ocasião (passeios, formalidades, casualidades).

No geral, eles são feitos em materiais leves e elásticos, proporcionando praticidade na hora de se trocar e vestir um look estiloso.

Saia calça

A saia calça, você conhece? Ela é uma roupa de ginástica para grávidas, sendo referência no vestuário feminino das mulheres praticantes de atividades físicas.

Nesta fase da vida, além de executar os movimentos corretamente, também é recomendado o uso de peças apropriadas, trazendo conforto à mamãe e ao bebê.

A saia calça é um produto disponível em vários modelos, por exemplo, a de cintura alta. Geralmente, são feitas em poliamida, um tecido bem molinho e flexível. 

Ah, não se ligou no que é esse tipo de roupa? Ela é 2 em 1, sendo uma calça por baixo, que vai até a altura do tornozelo, mas por fora é uma saia, dando elegância no look.

Shorts

Claro, os shorts não podem faltar no guarda-roupa das gestantes porque são super viáveis em dias mais quentes, seja em regiões tropicais ou durante o verão brasileiro.

É válido pensar nos modelos de shorts que existem, de maneira que aqueles de cintura alta e tecido confortável são os melhores neste momento da vida.

E quer saber, com essa peça, é possível combinar visuais casuais com t-shirts e blusas estampadas. Ou, até mesmo, trazer mais sofisticação e elegância, com camisas sociais.

Calça jeans

O quê, calça jeans para gestantes? É isso mesmo que você leu! Existem essas adaptações do vestuário mais conhecido do mundo, visando as grávidas.

Ainda mais se forem tipos que contam com elástico na cintura. De qualquer modo, o ideal é manter o conforto e não pressionar demais a barriga, ok?

Os principais modelos de calça jeans para gestantes são:

  • Reta;
  • Flare;
  • Skinny;
  • Comfy.

Após vencer o mito de que não se pode usar calça jeans na gestação, o próximo passo é escolher uma loja virtual online confiável para adquirir roupas de qualidade. 

Afinal, o tecido precisa ser apropriado e seguro, de modo a garantir elegância no visual, mas também o ajuste perfeito para as futuras mamães.

Calças legging

E, claro, não podemos deixar de falar das calças legging femininas, que podem ser naquele modelo de montaria ou cós alto. Elas são super confortáveis e combinam com tudo!

Alguns modelos possuem faixa extra de suporte na barriga, dando ainda mais tranquilidade às mulheres que já estão nos trimestres finais do período.

Esse tipo de calça costuma ser muito aceito por permitir a liberdade em movimentos, exatamente como as saias calças que mencionamos anteriormente. 

Camisetas

Já falamos dela, mas nunca é demais reforçar, as camisetas leves e soltas são excelentes. Na verdade, servem como peças coringas em várias ocasiões.

Também é interessante pensar nos tecidos e nas composições possíveis, a depender do dress code do evento. Afinal, são alternativas que vão bem com saias, jeans e shorts. 

Entre as principais vantagens dessas peças na gestação, pense no custo-benefício, já que poderão ser usadas antes e após o nascimento dos bebês. 

Sobreposições

Conforme o clima da região e o período do ano, as peças de sobreposições serão bem-vindas porque apresentam a funcionalidade de proteger do frio e dos ventos.

Os cardigans entram nessa lista de preferência, podendo ser usados sobre camisetas, blusas ou até mesmo vestidos. O seu principal diferencial está no fato de ser sofisticado!

Outra alternativa vem das blusas abertas, soluções interessantes porque não fecham na altura da barriga, então, acabam sendo opção em todas as fases da gravidez.

Onde comprar roupas da moda gestante?

A gravidez é uma fase única e especial, repleta de transformações no corpo feminino. 

E para celebrar esse momento, nada melhor do que investir em peças de moda gestante que valorizem suas curvas e garantem bem-estar. 

Evite o erro comum de achar que basta comprar a roupa em um número maior durante a gestação. A moda gestante é muito mais do que isso: ela oferece peças personalizadas em cada fase da gravidez.

É importante entender que essas peças personalizadas têm o poder de garantir:

  • Conforto: tecidos leves, macios e elásticos;
  • Praticidade: com detalhes práticos que facilitam o dia a dia;
  • Estilo: atendendo mulheres clássicas, modernas, fashionistas, etc.

Além disso, busca por produtos adequados fazem as grávidas se sentirem bem, melhorando autoestima e confiança, características fundamentais no período gestacional.

Mas, então, onde comprar esses produtos tão apropriados?

A internet é um ótimo lugar porque permite uma pesquisa ampla e completa, de modo que as pessoas possam comparar modelos e o custo-benefício de cada item.

Como comprar online com segurança?

Durante a sua busca pelas roupas da moda gestante na internet, lembre-se de avaliar fatores que podem indicar uma compra assertiva. Por exemplo:

  • A descrição de cada produto (tecido, tamanho, detalhes);
  • A avaliação de quem já comprou (comentários e críticas);
  • Os selos de segurança da plataforma online (do Google, Reclame Aqui);
  • As políticas de troca e garantia (cada loja virtual tem suas regras).

Esses são passos fundamentais na hora de comprar vestuários na internet com segurança. O que é bem importante, considerando a melhor experiência do consumidor.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte