A presidência da Comissão Provisória do Democracia Cristã de Carpina voltou para as mãos de Lucas Araújo. Neste sábado (27) o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) acatou um recurso, impetrado pela executiva estadual do partido, contra uma decisão do juiz da 20ª Zona, que restituiu o ex-presidente da sigla, Bila, ao cargo.
O ex-vereador presidiu a comissão provisória municipal até o último dia 01 de julho, quando se tornou inativa a presidência do partido em Carpina.
Na última quarta-feira (24), Rafael Araújo assumiu a presidência municipal, mas Bila ingressou com uma ação, na justiça eleitoral local, onde requereu a devolução do partido. Na primeira instância ele obteve sucesso.
Na decisão de ontem o Desembargador, Filipe Fernandes Campos, expediu a liminar, casando a decisão inicial. “Nessa senda, em razão de a decisão de 1º grau ter sido proferida por juízo que não detinha competência para a finalidade perseguida, em descumprimento à legislação eleitoral, defiro a liminar pleiteada para suspender a decisão de tutela concedida no MSCiv nº 0600140-05.2024.6.17.0020 pelo juízo da 20ª Zona Eleitoral”.