Lázaro de Pernambuco será julgado nesta quarta em Glória do Goitá

Por Rafael Santos 22/10/2024 20:41 • Atualizado Há 3 horas
Compartilhe

A Vara Única da Comarca de Glória do Goitá realiza, nesta quarta (23), às 8h30, o julgamento do réu Edson Cândido Ribeiro, suspeito de ter cometido o homicídio qualificado de Kauany Mayara Marques da Silva. As qualificadoras do homicídio são: por motivo torpe, sem dar chance de defesa à vítima e para assegurar a impunidade em outro crime. Além disso, o réu ainda responderá pelo fato do homicídio ter sido considerado um crime hediondo.

O corpo da vítima, de 18 anos, foi encontrado em um bueiro no dia 2 de fevereiro de 2022.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Pernambuco, o réu era ex-companheiro da vítima e queria reatar o relacionamento. A vitima recusou reatar com o ex. O processo referente ao caso é o de nº 0000125-55.2022.8.17.2650.

Durante a sessão do júri, estão previstos os depoimentos de 6 testemunhas antes do interrogatório do réu. Em seguida haverá a fase de debate entre promotoria, assistente de acusação e defesa do acusado. O réu será representado pela Defensoria Pública de Pernambuco. O julgamento será presidido pela juíza de direito Adriana Torres.

Em janeiro deste ano, o mesmo réu foi condenado a pena e 43 anos, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado, pelo homicídio qualificado e estupro da estudante Jailma Muniz da Silva, de 19 anos, em Glória do Goitá, crime cometido em janeiro de 2022. O corpo de Jailma foi encontrado em um matagal. O homicídio das duas jovens deixou a cidade consternada. As Polícias Civil e Militar organizaram uma megaoperação para achar e prender o suspeito pelas mortes. Após oito dias de busca, o suspeito foi preso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte