O vereador Joaquim Queiroz (PL), vereador eleito mais jovem de Nazaré da Mata, durante toda a história política do município, como também o mais jovem da mata norte, destacou nesta terça-feira (19) durante participação na Rádio Naza FM, em conversa com o comunicador Josildo Santos, sua participação no Seminário Novos Gestores, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
O evento, realizado em Brasília, reúne prefeitos eleitos e reeleitos de estados do Nordeste, Espírito Santo e Rio de Janeiro para momentos de aprendizado e troca de experiências administrativas, e Joaquim foi o único parlamentar do município a participar das discussões.
Segundo Joaquim, a participação no seminário é uma oportunidade de compreender como funciona a gestão pública, objetivando como contribuir, cobrar e fiscalizar o executivo, além de conhecer as novas tecnologias e metodologias que podem ser aplicadas na gestão pública municipal.
Ainda nem assumiu e surpreendendo a todos, o jovem parlamentar já visitou ministérios, deputados e senadores, já viabilizando parcerias para o município de Nazaré da Mata, como, por exemplo, solicitou R$ 200 mil para compras de remédios a senadora Teresa Leitão(PT) e a solicitação de duas viaturas para a Guarda Municipal do município, pedido feito ao senador Humberto Costa (PT)
Este é o segundo grande seminário que Joaquim participou após as eleições, pois ele também participou do Seminário da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), que aconteceu em Gravatá, no agreste de Pernambuco.
“Aqui no Seminário, em Brasília, pude perceber que tem muito a ser feito por Nazaré da Mata. Pude trocar experiências, aprender sobre novos modelos de gestão e tirar dúvidas sobre como melhorar ainda mais a vida da nossa população”, disse Joaquim.
Seguindo os passos do pai, o prefeito Fabinho Queiroz (PSD), Joaquim é uma grande promessa na Casa Joaquim Nabuco para o mandato que começa em 2025.