O músico pernambucano João Paulo Rosa, conhecido por seu trabalho solo “João Paulo Rosa e O Eito”, está prestes a presentear seus fãs com um novo lançamento. No dia 15 de novembro, será disponibilizado, nas plataformas digitais o EP “Por Aí”, que traz duas faixas inéditas: “Por Aí” e “Nazaré da Mata”.
A música “Nazaré da Mata” já ganhou um videoclipe, lançado no último dia 30 de outubro e disponível no YouTube, Facebook e Instagram do artista. A canção, que celebra a cidade natal de João Paulo, conta com participações especiais de Mestre Anderson Miguel, Mestre Barachinha, Wilemberg Guerra e Galego do Trombone, e traz uma sonoridade que valoriza as raízes culturais da região.
O EP “Por Aí” foi produzido por Guilherme de Oliveira, que também assina a autoria da faixa-título em parceria com João Paulo Rosa, contou com a participação da cantora, Luana Tavares. A canção “Nazaré da Mata” é uma composição solo de João Paulo. A gravação e mixagem ficaram por conta de Sam Silva, em Goiana, com assistência de Raphael Urbano, enquanto a masterização foi realizada por Alison Santos, em Carpina.
João Paulo Rosa e O Eito é:
- João Paulo Rosa: bateria e voz
- Luciano Leite: Contra Baixo
- Adeildo Porfírio: Guitarra
- Guilherme de Araújo: Guitarra
- Tarcísio Silva: Trompete
Um pouco mais sobre o artista:
João Paulo Rosa é um músico, compositor e percussionista natural de Nazaré da Mata. Seu trabalho solo, “João Paulo Rosa e O Eito”, reúne influências da cultura pernambucana, como maracatu, frevo e ciranda, com um toque contemporâneo. O nome “Eito” faz referência ao trabalho dos cortadores de cana e agricultores da lavoura.