![](https://i0.wp.com/giro.matanorte.com/wp-content/uploads/2020/11/compesa_ponta_de_Pedras.jpg?resize=1024%2C791&ssl=1)
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) inicia amanhã (12) uma obra para melhorar o abastecimento de água nas cidades de Carpina e Tracunhaém. A iniciativa prevê a interligação de uma nova adutora ao sistema atual, o que vai aumentar a capacidade de distribuição de água na região.
A obra, que tem um investimento de R$ 1,1 milhão, consiste na construção de um novo trecho de adutora com mil metros de extensão, localizado às margens da BR-408, em Paudalho. A nova tubulação vai desviar o fluxo de água da adutora antiga, que apresentava problemas devido à construção de imóveis sobre as tubulações.
Com a nova adutora, será possível adicionar 20 litros de água por segundo ao sistema de abastecimento de Carpina e Tracunhaém, melhorando a distribuição e a qualidade do serviço para os moradores das duas cidades.
Além da construção da nova adutora, a Compesa também aproveitará a paralisação do sistema para realizar serviços de manutenção preventiva nas bombas da Estação Elevatória de Carpina. A expectativa é que todos os serviços sejam concluídos até a próxima sexta-feira (14), quando o abastecimento de água será normalizado.