Heitor Lapa cobra plano para ambulantes retirados do centro de Carpina

Por Rafael Santos 19/02/2025 09:52 • Atualizado Há 3 dias
Compartilhe

O vereador Heitor Lapa (PSB) apresentou um requerimento na Câmara de Carpina solicitando a prefeita, Eduarda Gouveia (Podemos), a apresentação de um plano de apoio aos ambulantes que foram retirados da área central da cidade e realocados na Linha Férrea. A medida visa tranquilizar os comerciantes que relatam queda drástica nas vendas e dificuldades na nova localização.

O parlamentar cobrou da administração municipal um plano de apoio para os ambulantes que foram transferidos. Segundo o vereador, a mudança impactou negativamente as vendas dos comerciantes, que alegam dificuldades para manter seus negócios na nova localização.

“A situação dos ambulantes é preocupante. Eles relatam uma queda drástica nas vendas desde que foram retirados do centro da cidade. Precisamos de um plano urgente para ampará-los e garantir que eles possam continuar trabalhando e sustentando suas famílias”, declarou Heitor.

O vereador questionou a alegação da prefeitura de que já existia um plano para os ambulantes, afirmando que não teve acesso a nenhuma informação concreta sobre o assunto. “Dizem que existe um plano, mas nunca apresentaram nada de concreto. Queremos saber quais são as medidas que a prefeitura pretende tomar para ajudar esses trabalhadores”, cobrou.

Durante a discussão do requerimento, outros vereadores informaram que uma reunião para apresentar o plano aos ambulantes foi agendada para esta quarta-feira (19). Heitor confirmou que foi convidado para a reunião e que irá participar para defender os interesses dos comerciantes.

“Fui convidado para a reunião e farei questão de estar presente para defender os direitos dos ambulantes. É uma questão de urgência e não podemos deixar esses trabalhadores desamparados”, afirmou o vereador.

O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte