![](https://i0.wp.com/giro.matanorte.com/wp-content/uploads/2025/02/IMG_3273.jpg?resize=1600%2C1066&ssl=1)
O prefeito de Glória do Goitá, Jaiminho (Podemos), está em Brasília para participar do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas, que começa nesta terça-feira (11) e segue até a próxima quinta-feira (13). O evento, promovido pelo Governo Federal, tem como objetivo estreitar a relação entre os ministérios e os municípios, facilitando o acesso a informações essenciais, recursos e ferramentas voltadas para os novos gestores municipais.
Jaiminho chega à capital federal consolidando-se como uma liderança emergente e já reconhecida na região da Zona da Mata. Nos bastidores políticos, é amplamente comentado que Glória do Goitá está vivenciando uma verdadeira transformação, com avanços que estão superando, em tempo recorde, mais de oito anos de retrocessos da gestão anterior. Em pouco mais de um mês à frente da administração municipal, o prefeito tem promovido uma nova etapa para a cidade, com foco na reestruturação dos setores fundamentais como saúde, educação, assistência social e cultura.
Além das atividades programadas no Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas, Jaiminho participará de reuniões estratégicas em ministério e em gabinetes de senadores e deputados, visando garantir recursos e parcerias para o desenvolvimento de Glória do Goitá.
“Este é um momento crucial, e estou aqui para representar cada cidadão gloriense. Será um período de aprendizado, de fortalecimento da gestão pública e de troca de experiências, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Estamos também aqui para conquistar melhorias significativas para a nossa cidade, e tenho plena confiança de que voltaremos com resultados positivos e muitas novidades para todos”, destacou o prefeito.
A abertura do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas, nesta terça-feira, contará com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e diversos ministros. Entre as mais de 170 atividades programadas, serão abordados temas como diretrizes e orientações sobre programas do governo federal, recursos disponíveis, informações técnicas e financeiras para os municípios, além de debates sobre questões climáticas, direitos humanos, cidadania, segurança pública, transição energética, entre outros.