Na tarde desta quarta-feira (18), o deputado estadual Henrique Queiroz Filho (PP/PE) presidiu a reunião plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e, em seu pronunciamento, fez um balanço de ações que marcaram o ano de 2024 no Estado, destacando tanto os avanços quanto os desafios que ainda precisam ser enfrentados.
“O trabalho de cada parlamentar nesta Casa, inclusive, o meu, tem sido, ao longo deste ano, uma verdadeira luta em busca da melhoria da qualidade de vida dos pernambucanos”, afirmou o deputado. Ele mencionou o esforço conjunto da Assembleia e do Governo de Pernambuco para enfrentar questões decisivas, a exemplo do abastecimento de água, da recuperação das estradas e da realização de obras estruturadoras essenciais para o crescimento e desenvolvimento de Pernambuco e dos pernambucanos.
Para Henrique Filho, é fundamental que os investimentos em infraestrutura não se limitem a anúncios, mas se concretizem com recursos diretos. “Precisamos de investimentos reais para que, de fato, possamos ver melhorias nas nossas estradas e em todo o Estado”, destacou.
O deputado também ressaltou a importância do equilíbrio das contas públicas, algo que tem sido prioridade ao longo deste ano, para garantir que os avanços em diversas áreas não comprometam a saúde financeira do Estado.
Homenagem a prefeitos – Henrique Filho fez questão de parabenizar os prefeitos eleitos e reeleitos nas últimas eleições, que têm uma relação direta com os parlamentares da Casa. “Quero desejar muito sucesso ao deputado Cleber Chaparral, eleito prefeito de Surubim; ao deputado Lula Cabral, eleito prefeito do Cabo de Santo Agostinho; à prefeita Sandra Paes, reeleita em Canhotinho; a Rorró Maniçoba, reeleita em Floresta; a Eduarda Gouveia, eleita prefeita de Carpina; a Carlos Santana (ex-deputado estadual), que volta a administrar a cidade de Ipojuca; e a Henrique Queiroz (ex-deputado e decano da Alepe), eleito prefeito de Buenos Aires. Esses líderes têm um papel fundamental no desenvolvimento das suas cidades e, juntos, continuamos a construir um Pernambuco mais forte”, concluiu o deputado.