Dois homens foram detidos, na noite deste sábado (30), após serem flagrados praticando maus-tratos contra um cavalo, na BR-408, em Paudalho.
Os indivíduos, identificados como João Gustavo de Oliveira e Igor da Silva Santos, foram vistos puxando o animal com uma corda enquanto ele andava pela rodovia em condições precárias.
A Polícia Militar, durante rondas pela BR-408, se deparou com a cena, onde viram um cavalo sendo puxado por uma moto, com uma corda amarrada em seu corpo. O animal apresentava sinais de extremo cansaço, com respiração ofegante e pelagem molhada de suor.
Os policiais abordaram os dois homens responsáveis pelo ato de crueldade e os conduziram à delegacia. João Gustavo de Oliveira relatou ter comprado o cavalo em Carpina por R$ 1.000 e que pretendia levá-lo para São Lourenço da Mata, onde o criaria em um armazém de construção.
O cavalo foi resgatado e encaminhado para um local seguro, onde receberá os cuidados veterinários necessários. Os dois homens foram autuados por maus-tratos a animais e estão à disposição da Justiça.