Hoje, 13 de novembro, tem início o Projeto Foco Musical nas Escolas, que desenvolve a arte da música para estudantes do ensino fundamental II, promovendo a inclusão, o desenvolvimento artístico e a possibilidade de geração de renda. Com o apoio do Governo Federal, Governo de Pernambuco, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura, este projeto vem para transformar o cenário educacional e cultural na cidade de Chã de Alegria.
As aulas serão realizadas nas escolas Julio Carneiro da Silva, às 13h, e João Cavalcante Ferraz Filho, às 17h, com a coordenação geral de Linaldo José Gomes, idealizador do projeto e músico há mais de 12 anos. A produção executiva é a cargo de Severino da Silva (DJ Silvio), produtor cultural, e a direção de produção é de José Jackson, também músico atuante no município.
O projeto oferece 30 vagas, distribuídas igualmente entre as duas escolas, com cinco vagas especialmente reservadas para alunos com deficiência: três para deficientes auditivos e duas para cadeiras, com a presença de um intérprete de Libras para garantir a acessibilidade.
Durante as oficinas, com um total de 40 horas de aula, os alunos terão a oportunidade de aprender a arte musical, desenvolvendo habilidades que poderão abrir portas para novas perspectivas e conquistas. Este é mais um passo importante para o fortalecimento da cultura local e para o crescimento artístico da juventude de Chã de Alegria.