Projeto da Erem Ana Faustina será apresentado em conferência internacional no Peru

Escola estará no Peru em novembro deste ano após conquistar o terceiro lugar em concurso realizado em Fortaleza

Por Rafael Santos 05/06/2024 17:50 • Atualizado 05/06/2024
Compartilhe

A Escola de Referência do Ensino Médio (Erem) Ana Faustina, na cidade de Surubim, no Agreste pernambucano, irá disputar um concurso na área de Ciências Sociais no Peru. Trata-se da “Milset América Latina”, que ocorrerá em novembro deste ano. A escola participou, entre os dias 27 e 30 de maio, de uma disputa promovida pelo Movimento Internacional para o Desenvolvimento Científico e Técnico (Milset), na cidade de Fortaleza, no estado do Ceará, com escolas de todo o País. O projeto visa apresentar trabalhos que são considerados inovadores com criatividade e empenho com a sustentabilidade. 

Na ocasião, a escola conquistou o terceiro lugar da Expo Nacional Milset Brasil, na categoria “Ciências Sociais e Aplicadas”, tendo o estudante Jânio Santos e a orientadora Janailza Lima à frente da iniciativa. O projeto, intitulado “My Feelings – Conectando Emoções”, já tinha sido apresentado em novembro do ano passado na 29ª Feira Internacional da Ciência Jovem, no Recife, onde conquistou o 2º lugar na categoria “Desenvolvimento Tecnológico”, o que fez a Erem se credenciar a participar da Milset.

A pesquisa científica propõe investigar temas como ansiedade e depressão em jovens que sofrem com esses males desde a infância até a vida adulta. O objetivo principal é de ajudar os estudantes da Erem Ana Faustina a enfrentarem eventuais crises emocionais, oferecendo suporte para melhor entender e organizar os sentimentos, ajudando-os a identificar as emoções.

Orientadora do projeto, a professora Janailza Lima exaltou a participação da Erem em um projeto deste tipo. “Participar de eventos científicos como feiras, jornadas, congressos, mostras educativas, entre outros que envolvam pesquisa e conhecimento científico propicia aos discentes ampliar o desenvolvimento do pensamento crítico, a tomada de decisões e a resolução de problemas”, afirmou.

A Milset é uma ONG juvenil que busca desenvolver a cultura científica dos jovens através de programas de ciência e tecnologia. Ela possui ainda vínculo com instituições de ensino de todo o mundo, beneficiando, assim, vários estudantes que buscam virar pesquisadores em um futuro próximo.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte