Garantir mais água para o município de Orobó foi uma meta estabelecida pela Companhia Pernambucana de Saneamento-Compesa para o mês de maio deste ano. Neste prazo, a Companhia finalizará a obra que permitirá a redução do rodízio da cidade. Para viabilizar uma das ações necessárias, será preciso suspender o abastecimento de água de Orobó no período de 07 a 10 de março para que seja possível a execução de uma interligação elétrica e mecânica do novo sistema de bombeamento de água, instalados no município para possibilitar o aumento da vazão de água.
A paralisação do sistema de distribuição de água de Orobó acontecerá a partir das 08h da próxima terça-feira (7) e prosseguirá até ás 18h da sexta-feira (10). Após a conclusão dos serviços, será retomada a distribuição de água na cidade, seguindo o calendário de cada bairro.
A obra, que tem um investimento da ordem de R$ 1,3 milhão, vai permitir o aumento de volume de água produzido para viabilizar a redução do rodízio na distribuição de água, que hoje obedece ao regime de sete dias com água e 21 sem. Com a perspectiva de um aumento de vazão de 20 litros de água por segundo, a Compesa espera reduzir o calendário da cidade, uma iniciativa que beneficiará toda população urbana de Orobó.