
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), a 39ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Capulus”. A ação, vinculada à Diretoria Integrada do Interior I (DINTER I), foi presidida pelo Delegado Ednaldo Moscoso, titular da Delegacia de Polícia da 130ª Circunscrição – Taquaritinga do Norte, unidade integrante da 17ª Delegacia Seccional (17ª DESEC).
A investigação teve início em abril de 2024 com o objetivo de identificar e desarticular uma Organização Criminosa voltada à prática do Tráfico de Drogas.
Nesta quinta-feira, estão sendo cumpridos 12 Mandados de Prisão, 8 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e Ordens Judiciais de Bloqueio de Ativos Financeiros. Todas as medidas foram decretadas pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Taquaritinga do Norte.
Para a execução da operação, foram empregados 70 Policiais Civis, incluindo Delegados, Agentes e Escrivães.
As investigações contaram com o assessoramento da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e com o apoio operacional da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (GISO/SEAP-PE).
Os mandados foram cumpridos em diversas cidades pernambucanas: Taquaritinga do Norte, Garanhuns, Orobó, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Caetés, Limoeiro, Tamandaré e Recife.