Mais de 600 pessoas participam da Semana Nacional do Peixe em Limoeiro

Por Andrison Freire 08/10/2015 12:38 • Atualizado 08/10/2015
Compartilhe

Semana do Peixe 02

Aderindo à Semana Nacional do Peixe, que incentiva o consumo do pescado em todo o País, a cidade de Limoeiro, decidiu estimular a população fazendo com que tenham acesso ainda maior ao pescado. Graças a uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca com o Ministério da Pesca e Aquicultura, além de uma empresa privada, na manhã do dia 07 de outubro foi possível encontrar peixes de qualidade por um preço mais acessível em relação ao preço de mercado. Durante o evento, sob a responsabilidade do professor Antunes, alunos da escola Municipal João Duarte ofereceram palestras sobre os benefícios dos pescados e de como escolhê-los para consumo.

Segundo o secretário de Agricultura, Marcelo Motta esta é a primeira vez que Limoeiro participa do evento, sendo uma das três cidades selecionadas no Estado. “Apenas Limoeiro, Carpina e Jaboatão dos Guararapes estão participando. Mesmo sendo apenas um dia, o evento foi bastante significativo, obtendo mais de 500 pessoas usufruindo do produto”, disse Marcelo.

Presente ao evento, o prefeito Thiago Cavalcanti também “levou” o peixe para casa. “Não poderia deixar de prestigiar esse evento pioneiro na cidade. Graças a uma aula dos alunos estou mais ciente de todos os benefícios dos pescados, inclusive estou comprando um para minha esposa, que está grávida e necessita consumir ômega 3”, falou empolgado o prefeito.

Representando o Ministério da Pesca, a superintendente Isabele Fonseca fiscalizou o produto dando um aval positivo de qualidade. Segundo Isabele, o papel do poder público não é simplesmente fornecer o peixe, mas que também a população possa fazer disso um hábito. “A prefeitura de Limoeiro está de parabéns e é bom ver de perto que as pessoas entenderam a ideia do programa, onde o importante é consumir mais peixes. Acrescentando-os gradativamente em seus cardápios, obtendo assim, uma alimentação mais saudável para crianças, jovens e adultos”, finalizou Isabele.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte