A cidade de Limoeiro tem motivos para comemorar em dose dupla. É que o jovem Matheus Motta de 18 anos, que recentemente conquistou nota máxima no ENEM em Matemática e suas Tecnologias, foi aprovado no curso de Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As aulas estão previstas para iniciar durante este ano na capital pernambucana.
Para o estudante, a nova conquista foi uma mistura de alívio e ansiedade, como ele diz:
“Alívio por ter avançado dessa fase e ansiedade pela a nova fase que vai chegar, esse ano foi uma superação para mim, estudei como nunca na vida, senti muita satisfação com meus resultados, mas também tive vários dias em que me sentia incapaz de conseguir meu objetivo” e complementa dizendo que foi fundamental o controle entre os sentimentos para não prejudicar o andamento dos estudos.
De acordo com o seu professor particular de matemática, Luiz Roberto, natural de Paudalho, participar do processo educacional de jovens como Matheus o deixa feliz e realizado e complementa ao dizer que aprende todos os dias com estes estudantes que são exemplos de foco, determinação e disciplina.
“A grande parte dos meus alunos são do interior de Pernambuco e a cada ano vamos provando que o fator geográfico é apenas um detalhe quando se tem força de vontade e muita disciplina.” , complementa o professor.
Apoio este muito necessário de acordo com o aluno nota máxima em matemática, que destaca a participação da tutoria do professor Luiz: “Ao ver os meus resultados no ano passado eu consegui ver meu caminho para melhorar esse ano, com a tutoria de Luiz consegui preencher minhas lacunas e superar minhas fraquezas, não só nas disciplinas de exatas que eu já tinha facilidade, mas também com o acompanhamento individualizado de Luiz no qual eu consegui mapear todas minhas dificuldades.” , completou o aluno.