
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou nesta terça-feira (11) uma importante intervenção em Limoeiro, no Agreste Setentrional. A obra consiste na interligação da nova Adutora Bizarra, que substituirá uma tubulação antiga, visando aprimorar o sistema de abastecimento da cidade.
O projeto envolve o assentamento de 1.200 metros de novos tubos, em substituição à rede anterior, que apresentava frequentes vazamentos e comprometia o fornecimento de água. O investimento total da Compesa nesta iniciativa é de R$ 1,2 milhão.
Durante a execução dos serviços, a Compesa informou que haverá uma redução de vazão em 30% no abastecimento de Limoeiro, incluindo o distrito de Vila Mendes. A previsão é que as intervenções sejam concluídas até a próxima quarta-feira (12), quando o fornecimento será retomado de forma plena e gradual.
A iniciativa faz parte de um conjunto de ações estratégicas da Companhia para aumentar a segurança operacional do sistema de abastecimento, proporcionando maior regularidade e qualidade na distribuição de água para a população do município.




