
O Tribunal do Júri da Comarca de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, submeterá a Júri Popular hoje, terça-feira, Sebastião Ayres de Assis Neto, de 50 anos, conhecido como “Neto Santos”. Ele é acusado de assassinar o eletricista José Reginaldo de Santana Júnior, funcionário da concessionária Neoenergia, antiga Celpe.
O crime, conforme a denúncia, ocorreu em 29 de setembro de 2020, às margens da PE-095. Funcionários da Neoenergia foram ao Haras Vovô Zito para realizar o corte do fornecimento de eletricidade devido a um débito de R$ 28 mil.
Após ser informado do corte, o proprietário do haras teria oferecido propina aos funcionários, proposta que foi recusada. Em seguida, o acusado teria se armado com duas armas de fogo, uma arma longa e um revólver, e ameaçado a equipe.
A denúncia aponta que Sebastião Ayres atirou em José Reginaldo pelas costas, causando a morte do eletricista. Além disso, outro funcionário da concessionária foi obrigado a religar a energia e, em seguida, trancado no porta-malas do veículo da Neoenergia.
O dono do haras fugiu logo após o crime, sendo capturado somente em 14 de julho de 2021, na cidade de Timbiras, no estado do Maranhão.
O julgamento será conduzido pela Juíza Dra. Isabela Ferraz Barros de Albuquerque Oliveira, no Fórum Desembargador João Batista Guerra Barreto.
Promotor: Lúcio Carlos Malta Cabral.
Advogados de Defesa: Tarcila Mota Alves Ferreira, Frederico Guilherme Rodrigues de Lima, Gustavo Augusto Rodrigues de Lima e Marcus Vinícius Carvalho Alves de Souza.
Conselho de Sentença: Composto por sete jurados, sendo 4 homens e 3 mulheres.


