Acusado de matar ex-prefeito de Casinhas é assassinado com tiros de fuzil

Por Rafael Santos 09/07/2024 11:14 • Atualizado 09/07/2024
Compartilhe

Conhecido como um dos maiores pistoleiros do agreste, José Cláudio Pereira da Silva, 41 anos, foi executado, na noite desta segunda-feira (08), na comunidade do Sítio Boi, na zona rural de Casinhas.

Cláudio de Severo, como era conhecido à vítima, foi morto com diversos tiros, incluindo de fuzil, calibre 556. Cápsulas de outros calibres também foram encontrados, por policiais, na cena do crime.

A polícia acredita que além de tiros de fuzil, Cláudio foi alvejado por disparos de espingarda, calibre 12, pistola, 9 mm, e revólver, calibre 38. Militares, ao chegarem ao local, já encontraram o corpo da vitima já sem vida.

A autoria e motivação ainda são desconhecidas.

O corpo de Cláudio, após ser periciado, foi recolhido para o Instituto de Medicina legal (IML), em Caruaru.

Em 2013, Cláudio assassinou o vice-prefeito da cidade, na época. O ex-prefeito, Vital Pedro de Andrade, 51, conhecido por “Índio”, foi executado em 30 de abril. O homicídio ocorreu quando a vítima estava em um bar na zona rural de Casinhas. Na ocasião, dois homens chegaram e o balearam com uma espingarda calibre 12. O dono do estabelecimento, José Marcos da Silva Lima, 52, também foi assassinado. Em depoimento, o suspeito disse que o ex-prefeito teria tentado lhe matar, mas acabou assassinando o seu pai. Já sobre a morte do dono bar, o acusado disse que matou porque ele teria esboçado uma reação.

A investigação será realizada pela 124ª DP.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte