
Uma visita técnica realizada por vereadores de Itambé ao distrito de Ibiranga revelou preocupações quanto às condições da educação infantil na localidade. A vereadora Verônica Lima e o vereador Ronaldo Fernandes estiveram no anexo da Creche Vovô Pessoinha para acompanhar a situação após o início da demolição do prédio, determinada pela atual gestão municipal.
Segundo os parlamentares, a demolição foi iniciada às vésperas do início do ano letivo, o que teria gerado transtornos para o funcionamento da unidade de ensino. Eles destacaram que o terreno onde ficava o anexo é amplo e permitiria a construção da nova creche — que será executada pelo Governo do Estado — sem necessidade de demolir a estrutura existente.

Durante a visita, os vereadores também estiveram no imóvel alugado pela prefeitura para abrigar temporariamente a creche. De acordo com o relato, o local não possui estrutura adequada para atender o número de crianças matriculadas, o que gera apreensão entre pais e educadores.

Os parlamentares ainda denunciaram que, após o início da demolição, o espaço original da creche foi abandonado e alvo de furtos, com o desaparecimento de madeiras e aparelhos de ar-condicionado. A situação, segundo eles, evidencia falta de planejamento e descuido com o patrimônio público.





