Vereadora Nalvinha solicita retomada de festa tradicional e regularização de abastecimento de água em São Vicente Férrer

Por Rafael Santos 11/02/2026 12:30 • Atualizado Há 2 horas
Compartilhe

Durante a sessão ordinária, da última segunda-feira (9), na Câmara de Vereadores de São Vicente Férrer, a vereadora Ednalva Albuquerque (PSB) apresentou duas indicações voltadas à valorização cultural e à melhoria de serviços essenciais no município.

Em sua fala, Nalvinha destacou a importância da retomada da festa popular profana do dia 2 de fevereiro, uma das mais antigas tradições da cidade, com mais de 150 anos de história. Segundo a parlamentar, a festividade teve origem entre os escravizados e é dedicada a Nossa Senhora do Rosário, Maria e Iemanjá, representando um marco cultural e religioso para os vicentinos.

A vereadora ressaltou que a celebração movimentava a economia local e reunia moradores e visitantes. “Essa não é uma solicitação particular da vereadora Ednalva, mas um pedido da população. A festa religiosa continua sendo realizada pela igreja, com apoio da prefeitura e de fiéis, mas a parte popular precisa ser resgatada”, afirmou.

Além disso, Nalvinha também protocolou uma indicação solicitando a regularização do funcionamento dos chafarizes e a ativação de um poço perfurado na comunidade do Campo, em Siriji, nas proximidades do posto de saúde Aldo Xavier.

A parlamentar explicou que o poço foi perfurado pela própria prefeitura, mas ainda não está em funcionamento. Ela defendeu a necessidade de estabelecer um cronograma regular de distribuição de água, para atender melhor os moradores. “Água é uma necessidade básica. É fundamental que a comunidade tenha acesso garantido a esse serviço essencial”, concluiu.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte