
Um dos políticos mais tradicionais da história política de Buenos Aires, José Rubens de Souza, conhecido por “Zé Rubens”, com 59 anos de idade e 37 de vida pública, tendo sido eleito pela primeira vez como vereador em 1983, anuncia que não disputará as eleições de 15 de novembro.
O anúncio oficial foi feito na noite desta quinta-feira (27) durante sessão ordinária da câmara municipal de Buenos Aires.
Zé Rubens ainda fez um retrospecto de suas ações e de sua carreira política, tendo já sido vereador por 5 mandatos; 2 mandatos como presidente da câmara; secretário de obras e vice-prefeito.
O parlamentar disse que não disputaria a eleição deste ano, mas que voltaria em 2024 “ainda mais forte”, e que apoiaria a reeleição de Fabinho Queiroz (PSD).
Quem vai para disputa política na busca de herdar o espólio político do pai é o filho mais velho do vereador, Romildo Almeida Virgínio de Souza, que tem 37 anos de idade, casado, pai, advogado, pós-graduado em direito público, já foi policial militar por 8 anos e atualmente é agente de investigação da polícia civil de Pernambuco.
Mesmo sem nunca ter disputado uma eleição, Romildo conhece na ponta da língua a história política de Buenos Aires e da região.
Romildo tem a simpatia do público que acompanha o seu patriarca e vereador Zé Rubens e sempre acompanhou a trajetória política do pai.
Histórico de Zé Rubens:
- Vereador de 1983 a 1988, mesmo período foi secretário de obras na gestão do ex-prefeito, Pedro correia de Oliveira.
- Presidente da Câmara no biênio 1987/1988
- Vereador entre 1989 a 1992
- Vereador entre 1997 a 2004
- Vice-prefeito de Dr. Divaldo Melo, entre os anos de 2005 a 2008.
- Vereador entre os anos de 2013 a 2016
- Presidente da Câmara no biênio de 2015 a 2016
- Vereador entre os anos de 2017 a 2020