O projeto de lei que institui a Carteirinha do Autista, de autoria do vereador Romildo , foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária desta quinta-feira (19), na Câmara Municipal de Buenos Aires.
Autor do Projeto de Lei nº 01/2022 ,de criação da Carteira de Identificação do Autista (CIA), Romildo explicou que o objetivo da proposta é instituir no âmbito de extrema a carteirinha, destinada a conferir identificação à pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e assegurar que todas as pessoas que possuem TEA tenham seus direitos garantidos.
A carteirinha vai facilitar a identificação das pessoas autistas para que tenham seus direitos assegurados, inclusive o atendimento preferencial, haja vista que o autismo não é fácil ser identificado por quem não tem um contato direto.
Guarda Municipal
O vereador Romildo também apresentou o Requerimento n° 07/2022, que trata de proceder com a estruturação, disciplina mento e criação de cargos para implantar e compor a Guarda Municipal de Buenos Aires.