
O vereador de Timbaúba, Emanuel Ferreira (Republicanos), usou a tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (18), para cobrar o reajuste salarial dos servidores da cidade. O parlamentar criticou o que chamou de “silêncio total” e “falta de transparência e compromisso” por parte da gestão municipal.
Em seu discurso, o vereador lembrou que a data-base para o reajuste é junho, e que ele havia apresentado um projeto de lei em maio para que o aumento fosse encaminhado à Câmara. Ele afirmou que a gestão municipal não respondeu aos questionamentos e que a falta de valorização dos servidores se reflete na má qualidade dos serviços.
Emanuel também denunciou a falta de estrutura e de transporte na área da educação, com relatos de pagamentos atrasados e aulas remotas por falta de transporte. Ele questionou se o município não teria melhores resultados nas avaliações nacionais caso a educação recebesse mais atenção e os servidores fossem valorizados.
“É o óbvio, minha gente. É o óbvio. É o mínimo que a gente pode ofertar, que a gente pode cobrar de uma gestão municipal”, afirmou o vereador, que finalizou seu discurso expressando sua “indignação” com a situação.



