
Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Ferreiros, realizada nesta quinta-feira (19), o vereador Bruno Japhet (MDB) cobrou esclarecimentos a respeito do pagamento dos precatórios do FUNDEF destinados aos professores da rede municipal de educação.
O parlamentar destacou que tem sido procurado por docentes em busca de informações sobre o andamento do processo, mas afirmou que há falta de transparência por parte da prefeitura.
“Os professores ficam cobrando como é que anda essa situação de precatório. Precatório vai, precatório vem. Até me procuraram, mas infelizmente a prefeitura pediu segredo de justiça no processo e só quem pode ter acesso agora são as pessoas habilitadas. Não sei se recebeu, se não recebeu. Realmente não posso afirmar uma coisa que não sei”, declarou o vereador em plenário.
Bruno Japhet reforçou a importância de a gestão municipal prestar contas sobre o tema, uma vez que os valores do precatório são diretamente ligados ao reconhecimento dos direitos dos professores que atuaram na rede pública durante o período abrangido pelo antigo FUNDEF.





