Vereador Alisson Cassemiro comenta sobre fiscalização que constatou medicamentos vencidos em Lagoa do Carro

Por Rafael Santos 25/09/2025 13:33 • Atualizado Há 3 horas
Compartilhe

A Câmara de Lagoa do Carro realizou mais uma sessão na noite da quarta-feira (24). Entre os vários assuntos debatidos, requerimentos e projetos apresentados, a principal discussão girou em torno da fiscalização realizada pela Comissão de Saúde, que constatou a denúncia de medicamentos vencidos na Farmácia Popular e no Posto de Saúde da Soledade.

O vereador Alisson Cassemiro comentou sobre a situação, em entrevista ao Giro Mata Norte, após a sessão. “Eu, junto com mais quatro vereadores, realizamos na semana passada uma fiscalização em postos de saúde do município e na Farmácia Central. E tivemos uma surpresa, porque, primeiro, na Farmácia Central houve uma demora, uma resistência à nossa entrada. Não queriam permitir que os vereadores entrassem para realizar a fiscalização. Aguardamos mais de uma hora, e era plantão da farmacêutica, mas ela não estava presente”, relatou.

O parlamentar contou que a farmacêutica ainda tentou barrar sua entrada, para que a fiscalização não fosse realizada. Mesmo assim, ele seguiu com o trabalho, acompanhado dos demais vereadores, e afirmou ter encontrado outras irregularidades além dos medicamentos vencidos. “Continuamos, e encontramos sim alguns medicamentos vencidos — não um ou dois, mas vários — tanto na Farmácia Central quanto em um outro posto de saúde da nossa cidade. Também identificamos geladeiras de vacinas sem as devidas informações sobre retiradas, falta de higienização das geladeiras e salas de vacinação com o forro contaminado por urina de rato, o que também é um agravante. Por isso, buscamos, junto com os outros vereadores, um esclarecimento da secretária, para que ela possa agir com urgência e resolver esse problema”, destacou.

Alisson Cassemiro afirmou ainda que os parlamentares encontraram uma gestante que teria recebido medicamentos vencidos e procurou a farmacêutica para fazer a troca dos remédios. Ele reforçou a importância da fiscalização, destacando que esse trabalho é feito em benefício da população. “A população precisa entender que a prerrogativa do vereador em fiscalizar é em prol de vocês. Nós não estamos aqui fazendo denúncias com base em teorias criadas pela nossa mente. Não. É a população que está clamando. Tudo o que é trazido a esta Casa vem da demanda do povo”, finalizou.

O vereador também comentou sobre a cobrança feita em relação aos fardamentos da rede municipal de ensino, que ainda não foram entregues aos alunos. Ele pediu que a distribuição seja feita no início do ano letivo, e não próximo ao final, como tem ocorrido.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte