TRE-PE reprova por unanimidade contas do PCB

Durante a sessão de julgamento desta segunda-feira (16), foram apontadas diversas irregularidades nas contas do partido

Por Rafael Santos 16/04/2018 21:59 • Atualizado 16/04/2018
Compartilhe

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) reprovou, por unanimidade, as contas do Partido Comunista Brasileiro (PCB) referentes ao exercício de 2014. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (16).

Sobre seu exercício financeiro de 2014, o partido informou unicamente ter recebido uma receita estimada de R$ 4.800,00. A receita foi gerada porque o partido recebeu, de seu presidente, a doação de uma sala comercial.

O relatório do desembargador Alexandre Pimentel apontou várias irregularidades cometidas pelo partido. Alguns exemplos: a legenda não apresentou balanço patrimonial, não remeteu demonstrativo de fluxo de caixa, não apresentou demonstrativo de sobras de campanha nem enviou documentos referentes a transações bancárias.

Tanto a unidade técnica do TRE-PE quanto o Ministério Público Eleitoral de Pernambuco defenderam a desaprovação das contas. Como o PCB não recebe repasses do Fundo Partidário, não haverá aplicação de penalidade financeira (suspensão dos recursos) por causa da reprovação das contas.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte