Terezinha Nunes comenta possível investimento para conclusão da Hemobrás

Por Rafael Santos 30/08/2017 07:51 • Atualizado 30/08/2017
Compartilhe

A deputada Terezinha Nunes (PSDB) repercutiu, na Reunião Plenária desta terça (29), a notícia de que a empresa irlandesa Shire, associada à Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), pode perdoar a dívida de US$ 43 milhões da estatal, localizada em Goiana (Mata Norte), e investir US$ 250 milhões na conclusão do empreendimento. A parlamentar pediu que os representantes políticos do Estado voltem a se mobilizar, a fim de que o Ministério da Saúde aceite a proposta, e a fábrica possa ser entregue à população.

“Mais uma vitória está sendo obtida, mas vai depender de uma nova mobilização política para que se concretize. Cabe a nós fazer pressão para que o Ministério da Saúde e o Tribunal de Contas da União concordem, de forma que, finalmente, obtenham-se recursos para a conclusão da Hemobrás”, disse a tucana, pedindo que o Governo do Estado se some à iniciativa.

No último dia 15 de agosto, o Ministério da Saúde anunciou que fará negociações com os investidores detentores de tecnologia para iniciar a construção de uma fábrica de Fator VIII recombinante (item mais rentável a ser produzido pela Hemobrás, utilizado no tratamento da hemofilia), no Complexo de Goiana. A decisão foi considerada por Terezinha Nunes resultado da mobilização parlamentar.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte