Suplente de Senador, ​Eliane Rodrigues participará do revezamento da Tocha Olímpica terça-feira, 31

Por Rafael Santos 29/05/2016 21:31 • Atualizado 29/05/2016
Compartilhe

Eliane Rodrigues - Tocha OmpilicaA ativista pelos direitos das mulheres e idealizadora da Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (Amunam), Eliane Rodrigues, foi selecionada pelo Comitê Olímpico Brasileiro para participa na próxima terça-feira (31), na cidade de Gravatá, do revezamento da Tocha Olímpica, dos Jogos Rios 2016.

Na ocasião, Eliane Rodrigues, se junta a outros corredores, que vai percorrer vários pontos turísticos da cidade. Eliane vai transportar a Tocha Olímpica durante um percurso de 200 metros, que tem inicio a partir das 8h, na Rua João Paulino de Carvalho, no Centro, de Gravatá.

“Esse momento é histórico para nosso País. Desta forma, quero aproveitar para representar as crianças, adolescentes,jovens, mulheres e homens, de minha terra, pela sua garra, determinação, e, principalmente, pela nossa cultura”, disse emocionada Eliane Rodrigues.

O revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, vai percorrer mais de 300 cidades no País, até os Jogos, previsto para começar em agosto deste ano, no Rio de Janeiro. Em Pernambuco, a passagem da Tocha teve inicio na última quinta-feira (27), pela cidade de Petrolina, de onde segue para as demais cidades, como: Caruaru, Recife e Jaboatão dos Guararapes.

A CHAMA OLÍMPICA: é um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos e representa a paz, a união e a amizade. A chama é conduzida através das Tochas, em um grande revezamento que leva a mensagem Olímpica para além da cidade-sede, revelando elementos de brasilidade: diversidade harmônica, energia contagiante e natureza exuberante, com o solo, o mar, as montanhas, o céu e o sol representados nas cores da bandeira do Brasil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte