Simone Santana faz balanço da atuação da Comissão da Mulher em 2016

O colegiado foi criado para debater questões relacionadas a mulher

Por Rafael Santos 20/12/2016 10:25 • Atualizado 20/12/2016
Compartilhe

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa quase triplicou suas ações em 2016. O destaque foi feito, nesta segunda (19), pela presidente do colegiado, deputada Simone Santana (PSB), durante a Reunião Plenária. Segundo a parlamentar, o total de atividades passou de 16, em 2015, para 42, em 2016, com 23 proposições aprovadas.

“O colegiado foi criado para debater questões como a violência familiar e sexista, direitos das trabalhadoras domésticas, exploração sexual de crianças e adolescentes e empreendedorismo feminino. Outro tema que discutimos foi o quanto as atuais crises que sufocam o País ameaçam as árduas conquistas das mulheres”, relatou a deputada.

Simone Santana também ressaltou que a Comissão levou as discussões para audiências públicas realizadas no Interior do Estado, como em Condado, na Zona da Mata, e Petrolândia, no Sertão. “Para se tornar um espaço em que as pernambucanas expressassem suas demandas por igualdade de direitos, tivemos que extrapolar as paredes desta Casa e dialogar com as mulheres em seus diversos ambientes políticos”, observou.

A parlamentar ainda parabenizou a Bancada de Oposição pela indicação da deputada Socorro Pimentel (PSL) para ocupar a segunda suplência da Mesa Diretora da Alepe no próximo biênio. “É um gesto político no sentido de minimizar as assimetrias entre o percentual de mulheres na sociedade e sua representatividade nos espaços de poder”, considerou Simone.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte