Sileno cobra que Governo do Estado inaugure escola pronta há dois anos em Lagoa de Itaenga

Deputado disse que prédio está se deteriorando por falta de uso, enquanto mais de mil alunos ocupam estruturas precárias

Por Rafael Santos 15/10/2024 11:28 • Atualizado Há 23 horas
Compartilhe

O deputado Sileno Guedes (PSB) cobrou, em pronunciamento na Assembleia Legislativa (Alepe), que o Governo de Pernambuco entregue as instalações da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Tristão Ferreira Bessa, em Lagoa de Itaenga, na Mata Norte. A unidade de ensino teve a construção concluída no fim de 2022, mas, apesar de quase dois anos terem se passado, a atual gestão ainda não inaugurou o equipamento, que vem se deteriorando por falta de uso e manutenção.

Imagens divulgadas pelo parlamentar nas redes sociais mostram o prédio principal e a quadra esportiva erguidos, mas com mato tomando as áreas externas. Durante a cobrança em sessão plenária, o deputado foi informado por membros da base governista que a dificuldade no local seria referente ao fornecimento de energia elétrica, mas replicou indicando não ser razoável que, em quase dois anos de gestão, o Governo Raquel Lyra não tenha priorizado a resolução de um problema burocrático que poderia levar mais qualidade no ensino a mais de mil alunos que, hoje, usam estruturas precárias.

“É mais um exemplo do descaso da gestão da governadora Raquel Lyra com a educação. Estou me referindo à EREM Tristão Ferreira Bessa, que tem instalações entregues prontas se deteriorando por falta de uso e mais de mil estudantes espalhados por diversas unidades. É importante o secretário de Educação chegar lá e determinar a abertura dessa escola, porque o que a gente quer é que os estudantes, os professores e os servidores possam ter acesso a esse equipamento”, afirmou Sileno.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte