
Os avanços alcançados, a superação dos desafios, as inovações e as metas do primeiro semestre estiveram como pauta na comemoração do secretário de cultura, turismo e lazer de Tracunhaém, Rodrigo de Paula, nesta terça-feira (4).
O secretário usou suas redes sociais para comemorar o feito e enumerar as ações que deram uma cara nova a gestão de turismo, cultura e lazer do município.
Nos últimos meses, a sede da secretaria sofreu toda uma organização e estruturação, como também foram distribuídas as Ocas para os artesãos, que são espaços para comercialização das artes.
A gestão investiu em aulas de músicas, danças, percussão e artesanato em barro, como também foi trabalhada a valorização dos artistas locais, ampliando a contratação dos artistas em apresentações festivas do município, além do surgimento e ressurgimento de grupos culturais da cidade, como Maracabarro e as Cirandas Balanço do Amor e Chapéu de Ouro.
O carnaval e as festividades de São Antônio foram as maiores comemorações já vivenciadas no município, após décadas, com segurança, organização e inovação.
A secretaria também resgatou a tradição forte do Concurso de Quadrilhas
Houve o reconhecimento do artesão Mestre Zuza, como Patrimônio Vivo de Tracunhaém, assim também houve o reforço no apoio à Associação dos artesãos e Moviart.
O município apoiou os projetos apresentados por produtores culturais, entre eles o Encontro de Maracatus do Cruzeiro das Bringas, que atraiu público de toda região e fora dela.
E para encerrar o primeiro semestre e iniciar o segundo, a secretaria mantem um forte investimento na logística para a 23ª Fenearte, que acontece de 5 a 16 de julho, onde Tracunhaém estará expondo com seus artistas suas produções artísticas.