Secretário de educação de Glória do Goitá deixa o cargo após quatro meses de governo

Por Rafael Santos 12/05/2025 13:05 • Atualizado 12/05/2025
Compartilhe

O governo do prefeito de Glória do Goitá, Jaime Lima (Podemos), registrou sua primeira baixa no alto escalão após quatro meses e doze dias de gestão. Na manhã desta segunda-feira (12), o prefeito comunicou a saída do secretário de Educação, Alexandre de Arruda Ricardo, alegando problemas de saúde. Alexandre Arruda é natural de Jaboatão dos Guararapes.

Para a pasta da Educação, o prefeito nomeou a professora Roberta Lucia Ferreira, que anteriormente exercia a função de diretora da Escola Joaquim Coutinho, localizada no distrito de Apoti. Roberta Ferreira é originária de Vitória de Santo Antão. Segundo informações locais, a nova secretária teria condicionado sua aceitação ao cargo à substituição do número dois da secretaria.

A gestão de Jaime Lima tem enfrentado críticas recentes. No dia 5 de maio, um grupo de mães de crianças neurodivergentes realizou um protesto cobrando melhores condições de atendimento para seus filhos nas áreas de educação e saúde da rede pública municipal. Além disso, o governo também enfrenta desgaste devido à demolição, sem justificativa aparente, de um banheiro público no centro da cidade e de um muro de uma unidade de saúde próxima ao Fórum local.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte