“Quem anda com a verdade não tem medo da mentira”, diz vereadora Nalvinha em nota

Por Rafael Santos 09/04/2025 17:28 • Atualizado 09/04/2025
Compartilhe

Em nota, a vereadora de São Vicente Férrer, Nalvinha, rebateu a acusação de um grupo de enfermeiras do município de propagar fake news. A informação foi postada em nosso site, nesta terça (8).

Na última segunda (7), durante o uso da tribuna, a vereadora denunciou uma série de problemas na área da saúde do município, enfrentados diariamente pelos vicentinos. Após repercussão do caso um grupo de enfermeiras procurou a delegacia da cidade, onde registraram uma queixa contra a parlamentar.

Em nota, em resposta a matéria, Nalvinha disse que “quem anda com a verdade não tem medo da mentira” e adiantou que o jurídico que orientou as profissionais deve desconhecer a imunidade parlamentar na tribuna.

Segue Nota:

A matéria equivoca-se ao dizer que pratiquei “Fake News”. A bem da verdade eu sou vereadora em exercício e meu mandato não serve a grupos políticos. Sempre aprendi que quem anda com a verdade não tem medo da mentira. Tenho a consciência tranquila de que sou a porta-voz de muitos que são esquecidos e desrespeitados.

Vale lembrar que sou vereadora e a Constituição me garante por força do art. 29, inc. VIII, da CF/88, a imunidade absoluta, de minhas opiniões, palavras e votos, no exercício do mandato. Acredito que o departamento jurídico que se presta a fazer esse tipo de ação, ação midiática e direcionada, sabe ou deveria saber disso. É inadmissível que uma categoria de profissional tão importante para a saúde, como são os enfermeiros, ultrapassem os limites da informação e recorram ao sensacionalismo. 

 Em nenhum momento citei qualquer categoria profissional. Muito me estranha um grupo de enfermeiras se mostrarem tão preocupadas com as minhas denúncias, até me faz refletir sobre aquele velha e conhecida expressão popular que fala de “vestir a carapuça”.

Tenho como provar que todas as denúncias feitas por mim na Tribuna da Casa Benigno de Moura são verdadeiras. E não precisa ser vereadora para saber que o Poder Público Municipal tem agido com descaso com a saúde. Esse descaso do Poder Púbico Municipal é o que tem gerado medo e insegurança nas mulheres.

Reforço que quem deve temer a justiça são as pessoas que cometem atos criminosos, ilegais e aqueles que não vivem a verdade. E são justamente contra esses, que luto diariamente. Reafirmo meu compromisso com a vereança, a ética e a justiça, exigindo uma apuração responsável e respeitosa, onde eventuais situações infracionais sejam julgadas no Judiciário e não na imprensa.

Quero reforçar que continuarei a minha luta, fiscalizando e fazendo o meu papel. Em relação a demanda judicial, tenho muita tranquilidade quanto a isso. A bem da verdade sempre busquei e lutei por justiça em minha atuação: justiça social sempre foi o meu lema.

Por fim, reafirmo meu compromisso com a verdade e com o meu povo, a quem tenho servido por tantos anos de minha vida. Sigo com a cabeça erguida, com a consciência limpa e com a certeza de que um futuro melhor nos espera.

Atenciosamente,

Vereadora Nalvinha.

1 comentários

  1. Fabiola disse:

    Isso é uma mentira, busque servir a todos sem defender o erro de uns e acusar outros. A maior injustiça em São Vicente estar embaixo de seu nariz mas é praticada por quem lhe acolheu aí vc não vê erros.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte