Protesto contra Paulo Câmara tem baixa adesão e ausência de eleitos

Por Rafael Santos 10/12/2018 12:13 • Atualizado 10/12/2018
Compartilhe

Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

O protesto contra o governador Paulo Câmara (PSB) convocado pelo procurador do Recife Charbel Maroun, candidato a deputado federal pelo partido Novo na última eleição, teve baixa adesão neste domingo (9). O grupo se reuniu na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e levou um trio elétrico, mas não chegou a fazer uma caminhada, que estava prevista antes.

Além da baixa adesão de manifestantes, nenhum político eleito participou do protesto.

A mobilização foi convocada contra um pacote de mudanças no IPVA e no ICMS do Estado, aprovado pela Assembleia Legislativa. As propostas, apresentadas por Paulo Câmara, incluem a Nota Fiscal Solidária, programa para restituir beneficiários do Bolsa Família a título de 13º salário.

Charbel Maroun afirmou que o objetivo é de organizar mais manifestações. As pessoas acham que as questões nacionais são mais importantes, na verdade são as questões locais como o aumento de impostos. A qualidade de vida aqui é péssima”, afirmou.

“Mentiram, ganharam a eleição com populismo, prometendo décimo terceiro sem ter dinheiro, a gente vê que o governo do Estado não está pagando nem o pessoal da saúde. Está um caos o Estado, aumentando impostos, precisamos nessas manifestações mostrar para a população que tem uma saída, começar a jogar luz sobre os mandos e desmandos do PSB no Estado”, disse ainda. “Acho que a mudança acontece quando o pernambucano tiver uma qualidade de vida e um emprego, mas não será com esses políticos, nem com esse PSB que está aí”.

Sem citar nomes, Maroun usou o caso do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), preso em 19 de outubro na Operação Abismo, contra os socialistas. “Nossa preocupação é crescer essa manifestação e não parar. Prefeitos do PSB estão sendo investigados e estamos de olho para que não abafem essas investigações como pretendem”, acusou.

NE10

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte