Projeto que corta gratificação dos professores é retirada da pauta da Câmara de Ferreiros

Por Rafael Santos 08/11/2017 12:42 • Atualizado 08/11/2017
Compartilhe

A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Ferreiros retirou da pauta de votação, o projeto do Prefeito Bruno Japhet que cortaria gratificações dos professores do Município. Os professores lotaram a plenária da Câmara de Vereadores da cidade, para conferir de perto quem seriam os vereadores que iriam votar para a retirada das gratificações dos profissionais de ensino, quando a pressão surtiu efeito e o projeto que fazia parte da ordem do dia, foi retirado de pauta pelo Presidente da Câmara Bruninho Japhet.

O projeto Governista extinguiria as gratificações de progressão, quinquênios e licenças-prêmio dos professores. A matéria seria votada na noite de ontem, mas após reunião com representantes da classe, o presidente da Casa, Bruninho Japhet (PMDB), junto com os demais vereadores, adiou a apreciação para que a prefeitura possa discutir o tema novamente com os servidores.

O prefeito não a acatou as reivindicações dos professores assegurados no Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração do Magistério – PCCRM, que garante os direitos dos professores. Dentro de 15 dias, uma comissão irá reunir-se com o Prefeito do Município Bruno Japhet (PMDB), para apresentar uma contraproposta, já que foi enviado outras quatro e não foram acatadas pelo gestor. Logo no início da manhã de ontem, o Prefeito Bruno Japhet convidou os vereadores – tanto da SITUAÇÃO como da OPOSIÇÃO – para discutir o projeto. No entanto, teriam comparecido, além dos vereadores da situação, apenas um da oposição, o vereador Tarcísio Borba (PMDB). Mesmo assim, essa reunião aconteceu e foi apresentado aos presentes, a situação financeira do município.

O prefeito pediu aos vereadores que votassem a favor do projeto, mas não obteve êxito. A gestão do Prefeito Bruno Japhet vem sendo marcada neste ano por diversas polêmicas, principalmente, na área da Educação.

Coisas de Timbaúba

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte