O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (18) o PL 5829/19, que trata sobre o Marco Regulatório da Minigeração e Microgeração Distribuída de Energia. O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) é um dos autores do projeto. O parlamentar, responsável pelo trecho que possibilita a venda para as concessionárias do excedente da energia solar, celebrou a conquista.
“É um grande avanço no setor elétrico e um incentivo para os produtores da energia solar. Temos um caminho brilhante para nos tornarmos uma potência em energia limpa e, sem dúvidas, este projeto será lembrado como o marco que possibilitou a popularização da energia solar no Brasil. Nosso trabalho continua, vamos usar a energia limpa de forma sustentável e como meio para promover renda para os brasileiros”, afirmou Eduardo da Fonte.
O projeto de Eduardo da Fonte destaca, além do benefício social, o caráter econômico da proposta, que permitirá a ampliação do mercado de energias renováveis, criando empregos e melhorando a segurança energética do país.